segunda-feira, 29 de Abril de 2024  06:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-12-2010

Empresários de Águeda queixam-se dos aumentos anunciados na electricidade e água.


A Associação Empresarial de Águeda acaba de enviar uma missiva ao Presidente da ADRA - Águas da Região de Aveiro, a contestar o ...

A Associação Empresarial de Águeda acaba de enviar uma missiva ao Presidente da ADRA - Águas da Região de Aveiro, a contestar o Aumento do preço da água, tendo também endereçado um ofício ao Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, para contestar o Aumento do preço da energia eléctrica. Dois ofícios com o mesmo tipo de alertas.

À ADRA, a associação aguedense lembra que este é o segundo aumento do preço em pouco mais de meio ano. Segundo referem na mesma missiva, “qualquer alteração tarifária deveria ser antecipadamente comunicada, de forma clara e inequívoca, a todos os consumidores, coisa que não aconteceu em Águeda, além de, em nome do rigor e da transparência dos actos praticados pelas empresas públicas ou participadas maioritariamente pelo Estado, ser devida uma explicação aos consumidores sobre as causas dos aumentos das tarifas praticadas e o destino das receitas”.

Já no que concerne à queixa enviada ao Ministro da Economia, a associação empresarial presidida por Ricardo Abrantes faz questão de reclamar o aumento de 4% da electricidade para os clientes empresariais abastecidos em baixa e média tensão. Nesta carta, a associação empresarial de Águeda lembra que, “as empresas industriais ainda não se recompuseram do drástico aumento do gás natural e irão já sofrer um aumento significativo da electricidade.

Referem ainda que “o aumento anunciado é claramente acima da taxa de inflação, o que, face aos condicionalismos económicos, financeiros e sociais da nossa economia, é abusivo e reduz a frágil competitividade das exportações”. Mais ainda: “Perante esta escalada de subida de preços não há empresa que resista”, avisa o presidente da Associação Empresarial de Águeda.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®